Doenças do Coração

As doenças do coração ou doenças cardíacas é uma das principais causas de morte na maioria dos países desenvolvidos ao redor do mundo, e o número de casos está a aumentar constantemente, como resultado de ambos os estilos de vida modernos e aumentou a longevidade geral. Ao desenvolver a doença pode ter um impacto devastador sobre a vida da vítima, a medicina moderna tem desenvolvido vários tratamentos eficazes para a doença cardíaca, que vão desde medicamentos e melhorias de vida para a direita através da cirurgia.

É claro, a prevenção é sempre melhor que remediar, por isso antes de olharmos para alguns dos sintomas de doença cardíaca veremos algumas das maneiras que você pode ajudar seu corpo a afastar os riscos.

Um estilo de vida saudável pode percorrer um longo caminho para reduzir as chances de desenvolver problemas cardíacos, mas não é, infelizmente, um elemento de risco herdado, por isso mesmo aqueles com excelente saúde geral pode achar que eles estão geneticamente programadas para a doença cardíaca mais tarde na vida. Felizmente, a maior influência genética tem sobre a doença cardíaca é a de tornar-nos mais suscetíveis a certas causas, e com ajustes cuidadosos de nossos estilos de vida que podemos melhorar muito nossas chances de evitá-la.

Os dois colaboradores mais mortais para os problemas cardíacos são tabagismo e obesidade. Ambos podem aumentar a pressão arterial a níveis perigosos, colocando pressão extra sobre o coração. Fumar provoca o acúmulo de depósitos de gordura no interior das artérias, causando também problemas de circulação. Estar acima do peso também tende a significar que uma dieta saudável, não está sendo seguida, e assim o corpo pode ser bem curto de minerais e nutrientes essenciais que o coração necessita para manter em funcionamento saudável.

Parar de fumar e outras práticas pouco saudáveis, como beber em excesso, juntamente com a melhoria da dieta e fazer exercício, para reduzir o peso pode ir um longo caminho para evitar problemas.

Os sintomas de um problema cardíaco em desenvolvimento pode ser sutil e dramática. Infelizmente, muitos dos sintomas pode significar também outras condições menos perigosas, e assim um diagnóstico de doença cardíaca é muitas vezes feita mais tarde do que poderia ter sido. Se você se deparar com mais de um dos sintomas abaixo, em seguida, uma visita ao seu médico é altamente aconselhável.

Falta de ar quando envolvidos no exercício físico é normal até certo ponto, para quase todos, mas se você achar que você está se tornando mais fôlego e mais facilmente, então este é um sinal claro de que os seus níveis de aptidão gerais não são tudo o que poderia ser, e que o seu coração pode estar lutando sob a pressão.

Palpitações, que é um coração batendo fortemente ou de forma irregular, pode ser um sinal de ansiedade ou pode vir depois de exercício extremo, mas se nenhuma dessas situações se aplica então problemas cardíacos poderia muito bem ser o culpado.

A sensação de formigamento nas extremidades do corpo, como dedos, pés ou lábios muitas vezes é um sinal de que seu sistema não está entregando cirulation oxigénio suficiente, uma vez mais um sinal de problemas cardíacos possíveis. Se suas extremeities passam a desenvolver uma cor azulada, então este certamente não é um bom sinal, e atenção médica deve ser procurada imediatamente.

O sinal final e mais óbvio de problemas cardíacos é uma sensação de aperto ou dor no peito, uma condição conhecida como angina. Se você sentir dor no peito com alguma regularidade, mesmo que não seja particularmente grave, um check-up médico é aconselhável fazer se você pegar todos os problemas o mais cedo possível. Angina pode ser controlada muito bem com a medicação, em muitos casos, e não tem necessariamente de se transformar em full-blown doença cardíaca.

Em resumo, um estilo de vida saudável, mantendo-se atento para os sintomas irá reduzir significativamente o risco de sua vida sendo devastada por uma doença cardíaca.

~admin

Tags:


No Responses Yet to “Doenças do Coração”

Leave a Reply